Reunião de 6 de Outubro de 2015 – Delegacia Seccional de Campinas

A convite do Secretario de Coordenação nos Assuntos de Segurança de Campinas, Augusto Baggio fomos recebidos pelo Delegado Seccional de Campinas José Carneiro de Campos Rolin Neto e ainda com a presença dos Delegados Luiz Correa do 12º DP, Sousas e Joaquim Egídio, e do Delegado Cássio Vita do 7º DP , de Barão Geraldo.

Pudemos apresentar as atividades do Pedal Ativo e, especialmente, conhecer a visão da Seccional sobre os eventos envolvendo bicicletas no município.

Explanamos a ideia do Projeto de Lei do vereador Yabiku para a criação de um cadastro de bicicletas no município, ressaltando que o sistema teria como maior beneficiário o poder policial que poderá utilizá-lo como referência em investigações.

A proposta foi elogiada por todos que se comprometeram a divulgar internamente assim que o sistema for efetivado.

Tivemos ainda a oportunidade de solicitar acesso as bicicletas apreendidas ou recuperadas, hoje nas delegacias, o que foi prontamente liberado pelo Dr. Neto.

O Delegado Luiz Correa deixou clara a importância do Boletim de Ocorrência para que a Polícia possa investigar os sinistros e gerar estatísticas para desenvolver ações de inteligência.