Regulamentação da Lei do Cadastro Municipal de Bicicletas

Na última segunda-feira dia 28/12/2016 participamos de uma reunião com o senhor Leandro Telles, diretor de TI da Prefeitura de Campinas para tratar do decreto de regulamentação da Lei  do vereador Yabiku que trata da criação de um Cadastro Municipal de bicicletas. A lei  faz parte das ações do Pedal Ativo junto ao poder público para criar meios de diminuir o número de roubos de bicicletas na região de Campinas.

Na ocasião revisamos o texto da proposta de Decreto de Regulamentação sugerida pela equipe do secretário Baggio e apresentamos a alternativa do convênio da Prefeitura com o site bikeregistrada.com.br.

O Pedal Ativo colocou em contato a Diretoria de TI da prefeitura da Campinas e o Diretor do Site, Marcos Samarone, para que avaliem um meio de juntos implementarem as obrigações definidas na lei da forma mais rápida possível. A partir de um convênio seria possível que tanto a Guarda Municipal como as Polícias Civil e Militar do estado pudessem ter acesso ao cadastro das bicicletas registradas para melhorar os esforços de averiguação ou investigação de roubos e furtos.

A reunião, solicitada pelo Secretário Luiz Augusto Baggio da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas,  teve a participação do Dr. Sergio Mauro Grossi representando a secretaria, Eric Lamartine do gabinete do vereador Yabiku, Carlos Ramires do Pedal Ativo, além do Sr. Leandro Telles.