Reunião de 2 de Outubro de 2015 – Gabinete do Prefeito

Estivemos dia 2 de outubro em reunião com o Secretário de Relações Institucionais – Wanderley Almeida, o Wandão, com a presença do Secretario de Esportes e Lazer, Dario Saadi, do Vereador Luis Yabiku, seu assessor Eric Iamarino.

Na oportunidade pudemos apresentar aos Secretários nossa preocupação com a Segurança de Ciclistas em Campinas e nossas atividades no sentido de melhorar a comunicação dos grupos de ciclistas e o Poder Público.

Apresentamos também o projeto de Lei do vereador Yabiku que pretende criar um Sistema de Cadastro de bicicletas no município de Campinas facilitando a identificação do proprietário e sua recuperação em caso de roubo ou furto.

Tanto o Secretário Wandão como o Dario Saadi se colocaram a disposição dos ciclistas e têm interesse numa maior aproximação da prefeitura com os usuários de bicicletas, seja para lazer ou para locomoção.

Foi inevitável o assunto “Plano Cicloviário de Campinas”, quando cobramos por celeridade na construção de novas Ciclovias, especialmente em regiões periféricas e de grande movimentação de trabalhadores.

Reafirmamos que enquanto o compromisso de construção de 100 Km não for atingido continuaremos cobrando, pois foi uma proposta de campanha do Prefeito e é um benefício enorme para Campinas.

O Pedal Ativo tem como foco a melhoria da Segurança dos Ciclistas de Campinas na sua prática esportiva ou no uso do veículo como meio de transporte. Vamos criticar sempre o que entendermos incorreto ou passível de melhoria, mas vamos também aplaudir ações que atendam as nossas reivindicações.

Estamos criando um Canal de Comunicação com o Poder Publico para trabalharmos juntos para melhorar nossa cidade de forma respeitosa, proativa e justa.

Pedal Ativo Campinas –  Somos um  movimento suprapartidário e independente.